Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

FIlme: A gaiola dourada



A Gaiola dourada é uma comédia divertidíssima do cineasta franco-português Ruben Alves, e é tb o resultado de uma homenagem que ele sempre desejou fazer aos pais e à comunidade portuguesa na França.

Chamado de o mais português da França, o filme, uma comédia de costumes, fala da rotina de imigrantes trabalhando principalmente em empregos de cozinheiros, zeladores e pedreiros. Um dia, um casal português, Maria e Zé Ribeiro (Rita Blanco e Joaquim de Almeida), recebe uma grande herança, o que transforma a maneira como os amigos portugueses e franceses os enxergam. 

O filme aborda temas importantes como as diferenças culturais, a exploração do ser humano pelo seu semelhante, não apenas na relação patrão-empregado, como também nas relações afetivas, e, de diferentes formas, fala também de identidade. A preocupação do casal com relação à cultura dos filhos, nascidos e criados na França, a vergonha do adolescente (Alex Alves Pereira), filho de imigrantes, diante da profissão humilde dos pais, um pedreiro e uma faxineira, e da subserviência de ambos sempre se curvando, sem questionamentos, mesmo quando requisitados a qualquer hora, num claro desrespeito ao descanso do casal, e aos direitos de trabalhador.

Entretanto todos as questões são tratadas de forma sutil e divertida, sem comprometimento com a seriedade dos assuntos. Uma comédia romântica divertida para toda a família.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.