Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

sábado, 13 de junho de 2015

O fim do mundo, de novo

Mais uma premonição?
Talvez praga de religioso. Não, vou fazer melhor, vou dar crédito à vertente religiosa que efetivamente se preocupa com o próximo. Imaginemos então que estas premonições são um tipo de psicologia do bem, para o bem.

Explico!
Como o pessoal de Deus - os religiosos - são os escolhidos, seja porque ficarão para semente na terra, ou serão conduzidos, por alguma divindade, para um paraíso escondido, onde terão a tão sonhada vida boa, esparramados em alguma poltrona super, hiper, mega confortável ao lado do trono de deus, eis que esta turma do bem, cansada de tanto pecado em volta, vira e mexe, solta essa boateira de fim do mundo, para jogarem um medo nos pecadores, porque afinal quem quer queimar no fogo do inferno? A ideia é usar o terror para resgatar as almas pecadoras e assim diminuírem o mal no mundo. A estratégia pode até render bons números e fazer todo mundo lucrar.

Pensem comigo.
Faturam bons e maus, o divino e o profano. Os cálculos são simples, ao estilo ativo/passivo com efeito cascata. Quanto maior o rebanho, mais esmolas, mais pobres serão alimentados, e as boas almas engrossam suas cotas de boas ações, encurtando o caminho para o paraíso. Do outro lado, os profanadores que invocam o nome de Deus para promessas vãs, engordam suas contas bancárias, compram mais, empregam, investem... Resumindo, ganhamos todos, e seguimos pagando o peso e o preço de nossas ações, para o bem e para o mal.

Voltando à nova premonição....
Desta vez, o povo de Deus pegou pesado, escolheram um asteroide. Para acabar mesmo com a nossa raça, só não sei se haverá tempo de se mandar para o paraíso.

Será bem rápido... PUF! E já era... Fomos!

Enquanto a data não chega, vamos vivendo, acompanhando e nos divertindo com as notícias, as mensagens, os alertas e as boas e velhas discussões profanas e religiosas.


Fonte: YAHOO Notícias

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.