Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Espumas ao vento



Hoje fui apresentada a essa música, com uma letra que é pura poesia, e versos singelos, cheios de significado. 

A composição faz parte da trilha musical do filme Lisbela e o prisioneiro, na voz de Elza Soares. Regravada por inúmeros cantores, ao que parece, foi Fagner quem a imortalizou num estilo mais lento, diferente do ritmo de forró, em que foi lançada. 

Senti uma certa falta de zêlo pelos direitos autorais, já que tive dificuldade para encontrar a autoria, pois muitos sites, inclusive de música, não mencionam os créditos do baixista, cantor e compositor, o goiano Accioly Neto, morto no ano de 2000, de um aneurisma. Por sinal, considerado um dos grandes compositores de música popular brasileira, conhecido por sua versatilidade, e autor de vários sucessos cantados por artistas renomados. Além de Elza Soares, estão nomes como Elba Ramalho, Roberta Miranda, Flávio José, Vanusa, Gessé, FagnerNando Cordel, Fábio Júnior, Jorge de Altinho, José Santanna, Paulo Diniz, Edgar Mão Branca e os grupos Mastruz com LeiteMagníficos, e Fala Mansa. 


Sei que aí dentro ainda mora
Um pedacinho de mim
Um grande amor não se acaba assim
Feito espumas ao vento
Não é coisa de momento,
raiva passageira
Mania que dá e passa,
feito brincadeira
O amor deixa marcas
Que não dá pra apagar
Sei que errei tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo
E sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra só pra te dizer

Ah! Se eu fosse você eu voltava pra mim de novo(2x)

De uma coisa fique certa, amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa, amor
Na hora que você chegar (2x)

Sei que errei tô aqui pra te pedir perdão
Cabeça doida, coração na mão
Desejo pegando fogo,
e sem saber direito a hora e o que fazer
Eu não encontro uma palavra só pra te dizer
Ah! Se eu fosse você eu voltava pra mim de novo

De uma coisa fique certa,amor
A porta vai estar sempre aberta, amor
O meu olhar vai dar uma festa, amor
Na hora que você chegar 

Link:  http://www.vagalume.com.br/fagner/espumas-ao-vento.html#ixzz3cp7p4XcP


Fonte: Jornal do Nordeste

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.