Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

segunda-feira, 6 de julho de 2015

De repente... Uma pessoa pra lá de legal

Olha só!
Estava no supermercado fazendo a comprinha da semana, e ia somando mentalmente, como sempre faço. Nada muito certinho, só uma garantia básica, para não fugir do orçamento. Quando cheguei à área das carnes levei um susto com os preços. Decidi então, meio contrariada, devolver alguns itens mais dispendiosos às prateleiras.

Lá se ia o almoço especial de domingo.
Certo, D. Dilma e cia, ou melhor, muito errado.

Já no caixa, fiquei acompanhando os valores. A certa altura comecei a ficar preocupada. E então nos últimos quatro, cinco itens, falei para a caixa que era melhor ela parar por ali, porque eu estava receosa de faltar dinheiro. Com toda a boa vontade, a mocinha disse que somaria na calculadora de mão para saber se realmente iria faltar dinheiro. Assim que ela me deu o total, eu abri a carteira, mas antes de começar a contar o dinheiro, lembrei de pedir desculpas pela demora, à senhora que estava logo atrás, e ela mostrou-se muito compreensiva. Aí, talvez num impulso, ela disse "Olha, se você não tiver, eu pago o excedente com o meu cartão." Olhei para ela meio desconcertada e recebi um sorriso simpático "Não esquenta, não vai ser muita coisa. Aqui eles aceitam o cartão alimentação, e eu tenho uma sobra do mês passado." Acrescentou, tentando aliviar meu embaraço. Agradeci e falei que ia contar até meu último tostão. E foi o que fiz, revirei a bolsa catando cada moeda. No final consegui a quantia e todo mundo ficou feliz. A caixa que fez a festa com todas as moedas, a simpática senhora que se solidarizou com a minha situação e o meu alívio, e eu, mais do que todo o mundo, porque...
Vem cá! Quando, onde, em que vida, você encontra um desconhecido que se oferece para ajudar a pagar a sua conta de supermercado?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.