Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Rachel Zoe - Viver com estilo





"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe)

Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe quem é Rachel Zoe, a Stylist de celebridades que com uma personalidade cativante e habilidades que vão além do cenário fashion, se tornou um nome, uma marca, e uma celebridade de presença marcante no mainstream.

Acompanho Rachel Zoe há... muitos anos. Meu interesse no mundo fashion era bem básico, umas poucas informações aqui e ali sobre moda, uns poucos nomes de estilistas renomados e uma espiada eventual em desfiles de moda no E! Entertainment Television. Eis que um dia me deparo com um rosto que me atraiu a atenção pela similaridade com a atriz francesa, Brigitte Bardot, consagrada atriz dos anos 50 e 60, até hoje considerada um símbolo da cultura pop. A título de curiosidade, Bardot chegou ao mundo do cinema, através de sua carreira como modelo.

Assim que Rachel Zoe passou a fazer parte da minha vida, certamente meu interesse por moda redobrou, sobretudo se tivesse o nome de madam Zoe envolvido. Devo dizer que fiquei encantada com o seu jeito, a sua personalidade, a naturalidade, interagindo com as pessoas sem aquela afetação incômoda, infantil, frívola, exagerada que transparece em algumas celebridades, como se estivessem sempre atuando, sempre posando para a foto... O ser humano é difícil e no mundo de Rachel Zoe, certamente as relações são mais complicadas. De alguma forma, do meu mundinho distante, eu vejo uma série de habilidades necessárias para tratar com grandes egos, uma multiplicidade de personalidades em um mundo que vai muito além do que nós, comuns mortais, vemos. 

Acompanhei seu Reality Show, e, gente, que mulher fascinante. Assisti também um programa sobre a organização de seu closet, e, cara, que closet, que tesouros... Com um estilo próprio, muito dela, definido por Rachel como "muito glamour dos anos 60 a 70, com influência grega. Muito ouro e muito bronze, brilho e glamour, mas glamour descontraído, desestruturado, com acessórios ousados". Eu diria que seu tipo físico faz parte desse estilo atemporal Boho Chic.

Este é o meu feeling, a minha percepção, e não sou pessoa de ídolos. Sou muito pé no chão, até porque a vida na juventude não me permitiu escolhas. E vou confidenciar aqui uma coisa: eu gostaria de ser uma Rachel Zoe na próxima vida. É uma mulher poderosa, uma mulher de negócios, mas que mantém uma serenidade madura, sábia, segura e ao mesmo tempo, passa uma inquietude juvenil, um entusiasmo, um viço daquela jovem que começou uma carreira lá atrás: delicada, educada, amorosa, culta... profissional, muito profissional! 

Quando comecei a rabiscar e estruturar este texto, eu não queria pesquisar sobre Rachel Zoe. Eu queria falar de minhas impressões sobre esta talentosa Stylist, sem me deixar influenciar, ou contaminar sobre o que outras pessoas, e, principalmente a imprensa fala. Só depois fui dar um Google, porque eu não sabia muito sobre seu passado, sua formação acadêmica, sua estrutura familiar. Gostei de saber que Rachel é do mesmo signo que eu, Virgo. Por 24 horas apenas, não fazemos aniversário no mesmo dia, sendo que eu nasci 10 anos antes. Me encantei com pequenas coisas, como ela dizer que acessórios são mais importantes que as roupas, porque é também o meu sentimento com base apenas na minha rotina insignificante ao escolher o outfit diário. Entretanto não me surpreendeu o fato dela ter estudado psicologia e sociologia e ter crescido rodeada de arte, já que seus pais são Art Collectors. Ou seja, Rachel estava pronta para contruir e se consagrar em uma carreira de sucesso, e o faz em grande estilo, criatividade, visão e competência. 

Acho que o que verdadeiramente me encanta, é o estilo Rachel Zoe de ser, o seu jeito. Sua marca visual, se reflete em todas as áreas da sua vida, profissional, social e privada. Vejo em Rachel Zoe Style os tempos glamourosos da Hollywood dos anos 60 e 70, um glamour que não vemos mais. E eu acho que descobri o seu segredo, ele se chama AMOR! Yes, love! Este insight me veio, pasmem, de uma fala do personagem Dr. Brand no filme Interstellar: "O amor é a única coisa que transcende o tempo e o espaço." Eu estava escrevendo este artigo e refletindo sobre o que realmente me cativara em Rachel Zoe. Qual era o ponto? E assistindo pela 5ª vez o filme Interstellar, quando escutei aquela frase intrigante, o meu inconsciente fez esse link com a imagem da estilista, e minha mente consciente aceitou. Foi um insight. 

Amor é o agente, o elo, a magia que conecta a vida privada, pública, profissional e social de Rachel. Não li nada, absolutamente nada que dissesse que ela foi grosseira com alguém, pelo contrário, vi que suas respostas às polêmicas, criadas em torno de sua imagem, sempre foram sábias, elegantes, com foco no positivo, fugindo ao padrão da resposta técnica e diplomática de uma assessoria profissional comum. São realmente pequenas coisas que atraem a minha atenção e me fazem captar que a sua vida é cuidadosamente administrada. É este cuidado holístico, com sua vida, sua imagem, sua família, seus negócios, amigos, que eu chamo de amor.

Quando alguém famoso resolve expor sua vida familiar, corre o risco de destruir sua imagem, pois impactará negativa e positivamente a vida das pessoas, todo um contingente nacional e mundial. E os pontos negativos podem superar os positivos. Com o impacto das redes sociais, ninguém, absolutamente ninguém está livre de se tornar uma vítima de pessoas disfuncionais e ou oportunistas. É nas mãos deste tipo de gente que as redes sociais podem se tornar uma ferramenta perigosa e um mundo rude e cruel. No caso de Rachel, vemos essa magia da delicadeza, do bom gosto, da naturalidade, da sua competência holística, o amor unindo o privado e o público em uma harmonia envolvente. Tudo na medida certa, sem excessos. A própria Rachel não é uma pessoa esfusiante, que faz questão de atrair os holofotes com provocações. Ninguém, em se tratando de Madam Zoe, pode dizer: it's too much. Podemos ver no perfil rachelzoe, o gerenciamento inteligente, habilidoso, refinado dessa porta privada aberta ao mundo. Ali está todo o seu olhar artístico, com muito estilo, encantamento, amor e… Arte! A vida de Rachel Zoe é uma obra de arte, uma exposição dinâmica de imagens e poesia. 

Well done, Madam Zoe!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.