Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Foca na dieta

Em outubro do ano passado, 2016 portanto, durante um almoço em família, vimo-nos, de repente quase todos fora do peso. A maioria bem acima, e uns poucos com aspecto de quem passava fome, tal a magreza. Os mais jovens decidiram então lançar um desafio. Criar um grupo de dieta, via WhatsApp. Com direito até a bolão. Dez reais por cabeça. 

O mais difícil foi a pesagem oficial, já que todos amargaram o suplício de uma subidinha na balança e o seu pesinho testemunhado e propagado alto e bom som para a galera inteira. Depois desta, parecia que o pior tinha passado. E então cada um voltou para sua cidade prometendo a si mesmo que no final do ano, data do próximo encontro e pesagem, subiria orgulhoso na balança para exibir um corpitcho sarado.

Claro que pensar em fazer é muito diferente de fazê-lo efetivamente, ainda mais em tempos de comemorações, festas de empresa, revelações de amigo secreto, férias, etc., etc., etc. No WhatsApp choveram fotos até de gente que nunca tinha posto os pés numa academia posando de atleta, ginasta e até rodopiando no bambolê (euzinha aqui).

Entretanto... A data foi chegando e os pedidos para adiar a pesagem foram inúmeros, mas uma galera focada não arredou pé, e assim se a primeira pesagem não foi fácil, imaginem a segunda para os que caíram de boca no bacalhau, peru e os doces de natal. Manhêêêêê!!!!

O resultado foi bem merecido, uma tia entusiasmada, que abraçou a oportunidade, focou e arrasou no resultado. Madrugava todo o santo dia, com sol ou chuva, pra dar sua caminhada. Todo mundo recebeu a foto da titia, posando de vencedora, mais esbelta e com a graninha na mão.

Claro que teve um auêzinho básico, nada digno de registro, uma dorzinha de cotovelo que não afetou nem a vencedora nem o resto da turma. É, galera, 2º lugar, não importa a situação, tem gostinho de derrota, pior pra quem é mau perdedor, mas, seja como for, é preciso engolir e seguir em frente, no caso fechar a boca, reafirmar a promessa, partir pra revanche, e dar-se bem na próxima rodada de peso - Março/2017. 

Então... Foca na dieta!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.