Postagem em destaque

"Style, é uma maneira de dizer quem você é, sem ter que falar." (Rachel Zoe) Se você for ligado no mundo fashion, certamente sabe ...

sábado, 2 de maio de 2015

O tiro saiu pela culatra

Na Moral.

O Programa da TV Globo, Na Moral, que foi ao ar no dia 23/Abril/2015 não teve nada de legal. Na verdade foi uma frustração para o movimento gay. A pauta era a discussão dos limites da moral na TV, trazendo à baila temas como a homossexualidade e o aborto.

Presentes ao programa*: De um lado, a desembargadora Maria Berenice Dias, o apresentador Jô Soares e o autor Silvio de Abreu. Do outro, o pastor Silas Malafaia. A idéia era sensibilizar a opinião pública e atrair simpatias a causas polêmicas, como o casamento gay e o aborto, com a presença de personalidades bem sucedidas, simpáticas às causas e IBOPE garantido, detonando com o pastor, reconhecidamente inimigo de assuntos que, segundo ele, ofendem a bíblia. Acontece que Pedro Bial acabou dando um tiro no pé... dos gays.

Pessoas cultas, bem articuladas, que mostraram mero conhecimento da causa e de toda pregação anti-gay do Malafaia. Acontece que para fechar a boca do pastor precisava muito mais do que isso. Os convidados de Bial não tinham bagagem, nem paixão suficiente, para rebater os argumentos do pastor, largamente difundidos nas redes sociais e mídia. Ficou mais feio para o Bial, um jornalista com longa quilometragem na profissão, que não fez o trabalho de casa. 


O descontrole emocional dessa turminha foi muito mais pela frustração da própria incompetência, que pela causa em si, que aquela altura já tinha sido até sucateada. Muita cara feia e pouco conteúdo, zero em alegações, péssimos oponentes para o calibre do pastor fanático. Já Malafaia deu as cartas o tempo inteiro. Argumentou com a arrogância e segurança que lhe são peculiares, dominando o debate até o final. Talvez ajude o fato de ser ele formado em Psicologia e sua experiência como conferencista e, claro, um talento nato para o populismo fundamentalista. Mas... até Hitler se baseava na ciência para creditar sua perseguição aos judeus.



O ponto é que a última coisa que a comunidade LGBT precisa é de representações medíocres em rede nacional. O pastor foi, viu, venceu e certamente glorificou até o diabo pelo espaço gratuito na TV. Foi uma festa marketeira para a sua igreja, para a sua vaidade, e para exaltar suas posições radicais sobre temas efervescentes.


Vergonhoso! Shame on you, Pedro Bial!



* Programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial, que foi ao ar no dia 23/Abril/2015

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Este espaço é seu.
Opiniões serão bem vindas. Peço apenas que seja educado. Obrigada, volte sempre.